O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

domingo, 21 de janeiro de 2018

MUITA FÉ OU POUCA FÉ


Você tem fé?  Mas, será que o que tem é fé mesmo?  Hoje em dia existe Muita confusão, tem muita gente tendo outra coisa e achando que é fé.  Tem gente com esperança e pensa que é fé, gente com soberba e acha que é fé, gente com medo e acha que é fé, gente com ingenuidade, mas acha que é fé!
Mas o que seria a fé bíblica? A bíblia define a fé, como:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:1

A fé é algo que é para ser acreditado e não ver, aquele que vive por fé vive por aquilo que ele acredita mesmo não vendo! É claro que existe um objeto da fé, e no caso da fé bíblica tanto no antigo testamento como no novo testamento o objeto da fé é Jesus Cristo:

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, 
olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hb 12:1,2

Em quem você tem fé? Quem é o autor da sua fé?
Será que a sua fé esta baseada no salvador que lhe garante a eternidade ou esta baseada em um objeto material? Não se engane objetos matérias são adquiridos com esforço, organização, sabedoria e trabalho. A eternidade você não consegue com suas próprias forças, mas Jesus conquistou isso pra você na cruz Ele morreu porque acredita em você. Então o que esta esperando acredite em Jesus e viva pra Ele eternamente.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.  Jô 6:47

Quando vemos algo e depois desejamos ter aquilo também não é fé, isso se trata de esperança, se eu desejo algo que eu vi seja carro, seja casa ou outra coisa é esperança. Para termos certeza de que nesse caso não se trata de fé, vamos ver o que significa esperança no Wikipédia:

 Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário.

E se esta relacionada à vida pessoal com força, organização, trabalho, essas coisas são possíveis realizar, mesmo ainda como diz acima “quando há indicações do contrario”.  Sem falar que a fé em toda bíblia esta relacionada com coisas que são impossíveis aos homens, como a salvação da alma cura de doenças incuráveis pela medicina, ressurreição, etc. Coisas que são possíveis eu e você realizarmos, isso Deus deixa com a gente, ok entendido?
E por favor, nos não trazemos nada a existência, o único que pode trazer algo que não existe a existência é Deus:

como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Rm 4:17

“Há, mas, o fulano disse que se eu por minha fé em pratica tiver muita fé, mais muita fé isso vai se realizar”. Volto a repetir, a fé bíblica esta relacionada a coisas impossíveis aos homes! Se for algo possível novamente com força, organização, dedicação, trabalho, podemos realizar. Dizer que a sua fé materializa o que não existe é um absurdo isso não é verdade. O único que pode trazer a existência algo que ainda não existe é Deus.  Hora, se você diz que a sua fé Traz algo a existência, então você esta dizendo que é Deus.  Por acaso você é Deus?  Então, não tome o lugar que não te pertence.

A fé trata-se da certeza de algo que você não vê, mas, que lhe foi prometido, a fé não trabalha com a incerteza ou com algo que não tenha sido prometido a fé tem um objeto existente, como Jesus Cristo que consumou a salvação.  Cristo veio, executou a salvação através da morte na Cruz do Calvário, subiu ao céu e promete que todo aquele que crê será salvo! E isso é um fato consumado.
Essa é a fé que Deus quer de mim de você!  Acompanhe:

O ser humano se tornou completamente inútil é o que a palavra de Deus diz, completamente imperfeito pecador Rm 3:10-18
Mas, Deus, enviou seu filho ao mundo e retirou o pecado e agora, todo aquele que vier até Jesus Cristo e crer tem seus pecados perdoados e será salvo e ressuscitado outra vez se vier a morrer para viver eternamente. Jo 5:24

É nisso que Deus quer que você e eu tenhamos fé!  Que Ele executou essa obra e até mesmo, antes de executá-la, prometeu que iria executar e anunciou através dos Profetas.
No caso antes de Cristo, Deus prometeu que iria enviar alguém para que salvasse o mundo, então aqueles que creram nessa promessa tiveram fé foram salvos, e como os que creram antes de Cristo tinha certeza que Deus faria o que prometeu? Através dos milagres impossíveis que Deus realizava no meio deles.  Agora que Cristo veio, Deus promete que o sacrifício que Jesus executou salva todo aquele que crê e isso é algo que você recebe no exato momento que crê em Jesus, mas, eu e você não vemos isso acontecer, porem podemos ter certeza de que foi isso mesmo que aconteceu, fomos salvos no momento em que cremos em Jesus Cristo.

Antes de Cristo vir a fé tratava se de crer que Ele viria hoje a fé trata se de crer que Ele já veio.
Pra terminar a fé trata-se de crer em algo que você não vê, mas que é completamente existente um fato consumado, uma pessoa Jesus Cristo.