O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

VIDA NOVA

Geralmente perto do final do ano as pessoas se preparam para fazerem planos de uma nova vida para o ano que vai começar, mas, por que esperar a virada do ano para ter uma nova vida e que tal se você tivesse uma nova vida a partir de agora!

Deus tem uma vida nova para nós!

Para entender a nova vida, primeiro, precisamos entender a velha vida que temos essa natureza caída que herdamos de Adão, natureza pecaminosa que é considerada por Deus incapaz de habitada em sua presença.
A natureza caída é uma herança deixada por Adão, o nosso estado pecaminoso vem impregnado conosco desde quando nascemos e é impossível mudar essa situação! Por isso, Deus não pode ter comunhão conosco, pois sua natureza e santa e perfeita.

Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Rm 5:12
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rm 3:23

Certamente que Deus não queria que essa situação fosse assim, então providenciou uma solução para que Ele pudesse ter a nós junto de si.
Por meio de Jesus Cristo seu filho Deus executou um sacrifício do Qual seu sangue (sangue de Cristo), limpa todos aqueles que creem em seu nome!  Deus esta estabelecendo uma nova criação enquanto ainda estamos aqui nessa terra, a prova disso é a ressurreição de Cristo!

Funciona sim, Cristo Ressuscitou e subiu ao céu no corpo em que ele ressuscitou, Sim, vamos lembrar que depois de ressuscitado Ele ficou aqui por mais 40 dias nesses dias encontrou com seus discípulos, comeu peixe na presença deles, pediu para que tome tocasse em seu corpo e ainda informou que era um corpo de carne e osso! E foi nesse estado que ele subiu ao céu glorificado em um corpo de carne e osso imune ao pecado e com capacidade de habitar no céu na presença de Deus.


E, falando ele dessas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos ao vosso coração? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer? Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles. Lc 24: 36-43

Você crê nisso? Você crê que Cristo ressuscitou e esta a direita de Deus nesse exato momento? Alguém disse “devemos manter Jesus vivo em nossos corações” eu sei que quem falou tinha a melhor das intenções, mas, a frase geralmente indica manter viva as memórias de uma pessoa morta. Não é o caso aqui. Cristo Jesus esta vivo,  tão vivo quanto você e eu! O poder da vida de Cristo é tão forte e tão eficaz, que, no momento que qualquer ser humano aqui na terra crê genuinamente nEle, tal pessoa, tem todos os seus pecados perdoado e recebe em si a vida eterna! E quando uma pessoa recebe a vida eterna ninguém na terra e nem fora da terra consegue tirar essa vida dela, jamais.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;  e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos.  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.   Eu e o Pai somos um. Jô 10:27-30

Sim, desde sua ascensão Cristo está lá em cima à destra de Deus com esse corpo capaz de habitar no céu ressuscitado em Glória imune ao pecado! E todos aqueles que creem no seu nome, também terão seus corpos transformados e serão capazes de habitar no céu futuramente com Ele.  
Essas pessoas ficam aqui embaixo na terra, porém, elas já são consideradas por Deus Como estando mortas para o pecado e ressuscitados com Cristo para Deus, com isso, são consideras dignas de habitar no mesmo lugar que Cristo esta agora, e onde Cristo esta agora? Sim, no céu.

Em Cristo Deus iniciou uma nova criação, que esta sendo povoada por seres humanos da velha criação, tiradas do estado caído pecaminoso e colocadas  nessa posição de Nova criação,  já sendo consideradas por Deus sem nenhum pecado, possuindo os benefícios dessa nova criação! Algumas características desses que estão se tornando nova criação são:

Possuem o Espírito Santo em si:
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre Jo 14:16 

Herdarão o céu:
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Jo 14:3,

Terão seus corpos transformados:
num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.  1co 15:52,53 

vivem eternamente:
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:14,15

Não passarão pela condenação do ultimo dia ou juízo final:
Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus Rm 8:1


Essas promessas são para aqueles que fazem parte da nova criação.

Assim como na vida que temos uma pessoa precisa Nascer aqui para viver, na nova criação também existe um nascimento, mas não vem do relacionamento de duas pessoas, e sim da parte de Deus! Uma vez que alguém nasce de Deus faz parte da nova criação. E você, já nasceu de Deus? Você crê no Filho de Deus? Você faz parte da nova criação?

Em Adão uma criação que infelizmente foi arruinada pelo pecado, que acabou condenando a um juízo eterno todos os que fazem parte dela.

Em Cristo uma nova Criação que vem resgatando da condenação eterna e gerando vida eterna a todos os que creem no seu nome.

Em quem você esta, em Adão ou em Cristo? Como eu disse, você pode ter vida nova agora, não espere nem mais um minuto para obtê-la. Confie em Cristo Jesus agora!