O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O CORDEIRO DE DEUS.

Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.
Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR
passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
Êx 12.21,23


A história que se passa acima é a descrição de um sacrifício que Deus havia pedido para seu  povo (Israel). O motivo de Deus ter pedido para que eles fizessem todo esse ritual, era porque, Faraó o rei do Egito, mantinha o povo de Israel escravo. Por causa disso, Deus visitaria o Egito durante a noite e feriria todo o primogênito (primeiro filho), das famílias dos egípcios e dos israelitas. Porém, onde Deus passasse e visse o sangue na verga da porta, então ali o primogênito não seria ferido.
Mas por que  Deus fez isso? Bom, porque após esse episódio, Faraó libertaria o povo israelita. E também, esse episódio é a figura, exemplo, sombra do que Deus faria futuramente por todos os seres humanos.
Os seres humanos também estão na condição de presos, mas não é por Faraó.
Quem aprisionou os seres humanos foi o diabo, sim você já deve ter ouvido falar dele, aquele anjo que cometeu uma transgressão no céu e por causa disso foi banido. Pois é, o diabo enganou também os seres humanos, fazendo com que eles cometessem uma transgressão também. Sabe o que aconteceu com os seres humanos? Veja só.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens (seres humanos) por isso que todos pecaram.
Rm 5.12

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Rm 3.23

É isso mesmo, bastou um pecado (transgressão) para sermos condenados. Te pergunto. Com quantos pecados você acha que vai entrar na presença de Deus? Creio que você sabe a resposta, sim isso mesmo com nenhum pecado, o que obviamente é impossível para qualquer pessoa.
Mas, talvez você diga: "eu não tenho nenhum pecado, eu não cometo pecado".
Então nós temos um problema. O problema é que a palavra de Deus testemunha contra esse argumento. De uma olhada:

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
I Jo 1.8"

E não é só isso, ainda tem mais veja.

"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo (Deus) mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
I Jo 1.10"

 Você pensa que acabou por ai, não, não acabou. A palavra de Deus ainda testemunha que:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
“Hb 9.27”

Não pense que o juízo do qual é falado ali, seria algo do tipo um julgamento para saber quem merece estar com Deus, lembre-se de que todos pecaram, e por isso ninguém com pecado poderá estar com Deus. Ao invés de lermos juízo, seria bom colocarmos a palavra sentença.

"vindo depois disso a sentença"

Mas que sentença é essa?

"Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mt 22.13"

Sem amigos, sem pai, sem mãe, sem irmãos, sem namorado (a), sem primos, sem filhos, sem parentes, sem netos, etc, etc. e  principalmente sem Deus.
Trevas exteriores, escuridão, solidão total sem ninguém.
Por quanto tempo isso? TODA A ETERNIDADE.
Bom, se é assim, então o que fazer para não entrar em condenação?
A verdade é que nenhuma obra penitencia ou boa ação que eu, você ou qualquer outra pessoa faça nos livrará dessa condenação.
Assim como os israelitas precisaram do sangue de um cordeiro para não serem punidos com a morte, hoje os seres humanos também precisam do sangue de um cordeiro para não serem condenados eternamente. Mas não é o sangue de um cordeiro qualquer que eu e você precisamos. O cordeiro para esse sacrifício foi dado pelo próprio Deus. Esse cordeiro é Jesus Cristo. É ai que entra a boa notícia e o precursor dessa boa notícia foi o profeta João Batista, veja o ele disse quando viu o Senhor Jesus vindo em sua direção:

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Jo 1.29"

Sim Jesus cristo foi crucificado e teve seu sangue derramado, e isso era Deus realizando o sacrifício de um cordeiro pelos seres humanos. Todos os que crerem nele (Jesus Cristo) são como si fossem lavados por esse sangue com isso fica livre da condenação futura. Então, quando Deus olhar para aquele que crê, verá o sangue de Cristo  e não condenara tal pessoa. Preste atenção nessas palavras do Senhor Jesus:

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Jo 5.24"

Para muitos é estranho ouvir falar de sacrifício, numa época como a de hoje que estamos,    bem evoluídos, em um mundo globalizado, na era da informação, com tantas descobertas e feitos tão grandiosos  do homem. Porém, há 2000 mil anos atrás as pessoas daquela época se consideravam tão sábias e atualizadas, quanto as de hoje, por causa disso não creram no cordeiro de Deus. Mas o sacrifício continua valendo. E se passar mais 150 anos Deus ainda estará salvando aqueles que crerem nesse sacrifício. Pergunto a você: onde você estará com toda sua sabedoria, informação atualizada daqui a 150 anos? Pois é, e Deus estará no mesmo lugar e salvando através do mesmo sacrifício.
O que Deus ainda leva em consideração até os dias de hoje é o sacrifício do Senhor Jesus, não o quanto estamos atualizados ou informados.


E você? O quanto leva em consideração esse sacrifício? A resposta definirá seu destino na eternidade.

domingo, 20 de abril de 2014

DIFERENÇA ENTRE CRER EM DEUS OU NA EXISTÊNCIA DE DEUS.


Será que você acredita em Deus ou você apenas crê que existe um Deus? Sim, pois existe uma diferença entre crer em Deus e acreditar que Ele exista.
Alguém que acredite em Deus, leva em consideração o que Deus diz, é cuidadoso em como agradar a Deus, sabe que Deus se preocupa com ele, procura saber o que Deus quer dele, leva em consideração a opinião de Deus em vários fatores de sua vida, não teme a incerteza da morte, pois sabe qual é o seu destino após essa vida, sabe que Deus enviou seu Filho ao mundo para salvar pecadores, sabe que  é um pecador convicto, sabe que pode  ser salvo inteiramente por graça, sabe que Jesus é o único que pode salvá-lo e interceder por ele junto ao Pai, etc,etc.

Em contra partida, alguns que apenas acreditam que exista um Deus. Na maioria das vezes  não se preocupam em agradar a Deus, pensam que Deus não se preocupa com eles, não fazem a mínima questão de saber se Deus quer algo deles, não levam em consideração a opinião de Deus e ainda acham que Deus não se importa com o que eles estão fazendo ou deixam de fazer, muitos são extremamente frustrados por não saberem o que lhes acontecerá após a morte achando que essa vida é tudo o que lhes resta demonstrando assim que não conhecem a Deus, acham que devem apaziguar a ira  de Deus sobre eles com obras ou boas ações, não se consideram pecadores ( alguns dizem: mas eu nunca fiz isso, nunca fiz aquilo, nunca fiz tal coisa, nunca fiz etc, etc. Achando assim, que nos tornamos pecadores por praticar algo. O que na realidade é ao contrário nós praticamos erros por que somos pecadores. Nós não nos tornamos pecadores, nós SOMOS PECADORES.), muitos não acreditam que Deus tenha feito algo para nos salvar, etc, etc.

E você e eu, qual das duas posições nos se encontramos? Já parou para pensar nisso? Sim, pois dependendo de qual posição nós nos encontramos, todas as qualidades descritas acima serão demonstradas em nossa vida prática.

Quer uma dica, acredite em Deus. Procure saber o que Ele pensa, o que quer, o que está fazendo, o que já fez, o que fará, como age, que salvação é essa que muitos falam, por que preciso ser salvo, etc.

Porém para saber tudo isso, você terá que ir até  o Senhor Jesus. Mas por que ir até o Senhor Jesus para saber essas coisas? Existem vários motivos para termos que ir ao Senhor Jesus para saber essas coisas e muito mais. Eu separei três motivos que considero importantes para responder por que precisamos ir ao Senhor Jesus para saber as coisas de Deus.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
I Tm 2.5

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jo 14.6

Em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência de Deus. Cl 2:3


E Jesus está acessível a todo tempo, por isso não perca mais tempo vá até Ele ágora mesmo (em oração) e peça para Ele lhe mostrar tudo isso. Assim logo mais saberemos se você apenas acredita  que existe um Deus, ou se realmente você acredita em Deus.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

OS ESFORÇOS.

Hoje em dia é comum a questão de trabalho e recompensa. Nos esforçamos o mês inteiro para poder receber àquilo que nos trará um alívio ou conforto, ou seja, o nosso salário. Nas demais coisas não é diferente, pois se nos dedicarmos aos estudos seremos mais inteligentes, se nos esforçarmos em um curso, teremos uma melhor qualificação, etc. Porém, existe uma pergunta interessante que muitas pessoas.
não sabem responder!
algumas pessoas não se preocupam em responder!
outras fogem do assunto,
E outras até professam crer em Deus, mas, não acreditam que Deus tenha se ocupado com o assunto.

A pergunta é a seguinte.  QUAL É O ESFORÇO NECESSÁRIO QUE DEVEMOS FAZER PARA VIVEREMOS ETERNAMENTE COM DEUS? Sim, pois, se você acredita em Deus, deve saber que Ele é um ser eterno.

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Is 40.28".

Ele vive e viverá por toda a eternidade. Então te pergunto, e eu e você, ficamos onde nessa história? Afinal de contas nós estamos sempre dizendo que, Deus é bom, que Deus é maravilhoso, que Deus tem um plano para nossas vidas, que Deus nos ama. Será que o plano de Deus inclui colocar eu e você vivendo com Ele por toda a eternidade? Certamente que sim, o plano de Deus inclui colocar eu e você vivendo com Ele por toda eternidade. Então qual é o esforço que devemos fazer? Nenhum esforço, só precisamos crer, e crer não é esforço. Mas crer em que? Crer na obra de Deus. Mas qual é a obra de Deus? O Senhor Jesus responde isso para nós, Ele diz:

"A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Jo 6.29".

Mais a quem Deus enviou?

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3.16"

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida...
Jo 3.36"

A boa notícia é essa! Se você crê no filho, então você tem a vida eterna.
Mais quem é o Filho? Jesus é o Filho.
Você crê em Jesus? Você tem a vida eterna?