O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VOCÊ JÁ COMPROU SUA SALVAÇÃO?

Após ter lido o titulo da mensagem, talvez você se preocupou e tenha pensando: "será  que se trata de mais alguém pedindo dinheiro como muitos por ai" rsss não, não se trata disso, quando digo "comprar sua salvação" não estou falando em comprar com dinheiro, pelo contrario, refiro-me a comprar SEM dinheiro, como Deus fala através do profeta Isaías neste versículo veja: 

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
Is 55.1"


Uma vez, alguém usou esse versículo para dizer que; Deus, com isso, estava querendo dizer que aquele que fosse fiel  em contribuir financeiramente com um valor X durante tempo indeterminado,
teria portas abertas e o contribuinte conseguiria comprar coisas caras bem abaixo do preço, como se fosse uma troca de favores com Deus, igual a essas que fazemos com nossos amigos quando temos oportunidade do tipo, eu faço tal coisa e você retribui fazendo outra coisa, eu faço assim e você faz assado, a pessoa que estava falando isso, até usou a internet em um telão projetor para mostrar a seus ouvintes um produto que era extremamente caro, mas por estar
sendo  fiel conseguiu comprá-lo bem abaixo do preço.


 A intenção dessa pessoa não era ruim, afinal, quem não gostaria de sair para comprar algo e acabar pagando um valor  abaixo do preço? eu mesmo; quando tenho a oportunidade de pedir um desconto ou como dizemos por aqui "dar uma pechinchada" faço na hora. Porém, não é essa questão que o versículo de Isaías propõe, e também não estou fazendo referência a isso quando digo "comprar a salvação" 
Análise comigo, o capítulo  54 de Isaías, vem trazendo a descrição de uma mulher!  Essa mulher é a figura da nação de Israel. Na descrição é dito;

"venha mulher estéril alegre-se, não se preocupe mas por não ter  filhos, Eu não esqueci de você, não temas,  te constituíreis sobre as nações, etc, etc..."

E porque Deus havia dito essas coisas para Israel!? Era porque Israel havia se afastado de Deus, então Ele pede que eles voltem, buscá-Lo, arrepender-se de haver deixado a Deus. para  receber tudo o que estava sendo dito no capítulo 14. Para Israel, isso era comprar sem dinheiro e sem custo.
Mas então,  o que seria comprar a salvação?

O caso agora é diferente, não se trata apenas de Israel, mas sim, de todos os povos da terra inclusive Israel. A questão é, que diante de Deus, todos os seres humanos são pecadores (RM 3:10) e por justiça merecem ser condenados eternamente (RM 5:18), a menos que alguém que não tenha pecados receba o juízo de Deus no lugar daqueles que tem pecados, visto que todos pecaram (RM3:23) é impossível para qualquer ser humano fazer isso. Agora veja o que Deus fez, Ele pega Seu Filho Eterno que estava no céu (JO 3:13), envia a esse mundo gerando-o através do poder do Espírito Santo no ventre de uma mulher (LC 1:35), pronto, temos um homem sem pecado, e em um determinado tempo, esse homem é entregue como sacrifício para receber o juízo de Deus em prol dos demais pecadores (IS 53:5). Então seria isso comprar a salvação? A resposta é não. Esse foi o sacrifício que trouxe salvação, e para comprar essa salvação, exige um esforço muito grande da sua parte, sabe qual esforço? Crer que Deus enviou Seu Filho a esse mundo, Crer nesse homem, crer nesse sacrifício, crer no filho de Deus. Se você crer que Deus enviou Seu Filho a esse mundo sabe o que vai acontecer? 

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
João 5.24"

Agora que você já sabe o que significa, novamente lhe pergunto, você já comprou sua salvação?