O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

sábado, 12 de outubro de 2019

" SEJA COMO CRIANÇA."



Alguém disse: "A criança é curiosa e gosta de explorar o que a rodeia. Ela é também investigadora e usa muito a imaginação."         
                         Pega-pega, pic escondi, amarelinha, etc. Como é bom ser criança, cada dia é diferente sempre tem algo novo, os cheiros da infância parece que nunca vão em bora, e vire mexe, após adulto eles nos surpreendem, mesmo que seja por um breve momento trazendo a recordação alguma lembrança, alguma comida ou alguma situação ocorrida quando criança.
                         As crianças quando ouvem ou conhecem algo pela primeira vez, elas gostam muito de investigar com sua imaginação isso a que foram apresentadas, gostam também de explorar com a imaginação aquilo que as rodeiam, essa é uma característica muito boa até de presenciar, confesso que fico cativado quando entro no quarto de minha filha de 6 anos e me deparo com ela brincando com seu brinquedos, dos quais tem até nomes e são envolvidos em várias situações criadas por ela, alguns brinquedos acabam ficando numa enorme saia justa hehe, mas, o máximo que faço é entrar na brincadeira e tentar fazer parte daquele senário todo construído por ela, e é muito satisfatório.

                         É realmente lindo observar essa inocência doce que as crianças tem, essa inocência vem seguida de algumas características muito interessantes, das quais sinceramente acredito que, após adultos todos nós deveríamos manter algumas senão todas, nem que isso exija muito esforço de nossa parte, quão seria diferente as coisas se mantivéssemos qualidades dessas, veja alguns exemplos:

  •   Aprender brincando: como é bom quando você aprende sem aquela pressão sem aquela fissura "preciso aprender" e é isso que o acontece na maioria das vezes quando crianças, até mesmo depois de adulto gostamos de aprender brincado e damos algumas risadas, e são lições que jamais sao esquecidas.

  •   Desconsiderar coisas ditas a nós: grande parte dos nossos problemas depois de adultos são exatamente porque damos credito demais ao que nos falam. " gostaria de deixar bem claro que isso não significa que não devemos dar credito a tudo o que nos falam" muitas vezes damos muita importância para algo bobo que nos foi dito, melhor é deixar como bobo aquilo que é bobo, do que dar credito a isso. E não é eu que digo isso, existe até um provérbio escrito provavelmente em torno de 900 a.c (anos antes de Cristo). Que diz:                             

O tolo revela de imediato seu aborrecimento, mas a pessoa prudente ignora o                 insulto! Provérbios 12:16
  •  Atitude inesperada: quem nunca recebeu aquele abraço inesperado de uma criança, causando em nós um enorme "sorriso Colgate" imediatamente seguido de sensação de afeto, surpresa e alegria. Há, como é bom isso e as crianças nos proporcionam isso por inúmeras vezes, depois de adultos também podemos fazer isso, fica a dica.
  •  Facilidade de perdoar: outra característica que é maravilhoso observar nas crianças, mas, que depois de adulto nós sofremos batendo nessa teca. Bem é claro que todos temos os nossos motivos para nos justificar quando agimos assim. Mas, gostaria de deixar aqui dois exemplos um dado por Deus Pai outro dado por Deus Filho o Cristo ok, para que quando uma situação dessas nos rodeie possamos compara com estas duas situações antes de tomar nossa decisão de perdoar ou não. Exemplos são:


1. O que Deus Pai fez:  Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9,10


Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

2. O que o Filho disse: E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado: Mateus12:32
  • Sorriso bobo: O sorriso é contagiante o quão gostoso é ver uma criança sorrindo, isso nos alegra e nos leva a sorrir também.
  •   Acreditar: isso é muito bom, quem tem filho (a) talvez se identifique melhor com isso, tem aquele momento que seu filho (a) chegou da escola ou de alguma brincadeira com os amiguinhos e solta "mamãe papai o ciclaninho falou isso, isso, isso, etc." contando aquilo com uma sinceridade com uma veracidade e demostrando realmente acreditar em tudo, existe até momento que nós passamos alguns dias mostrando para nossos filhos que tal coisa não era daquele jeito. Mas, o fato que quero chamar a atenção é a capacidade de acreditar, isso é lindo de mais.

                        Sabe? o Senhor Jesus disse algo muito importante em relação as crianças que foi:
E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.  Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:2,4

                         E você? é humilde como uma criança? Você consegue acreditar que Deus Pai enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo, que Este foi crussificado e retirou seus pecados diante de Deus, e ainda que Cristo ressucitou e subiu ao céu onde se encontra hoje e, por meio dele te apresenta justificado diante de Deus Pai e por fim lhe torna capaz de ter comunhão com Deus sendo você considerado completamente sem pecado algum? Você crê nisso? se não crê, talvez lhe falte ainda alguma característica de criança ou todas! se for esse o caso sugiro urgentemente que " SEJA COMO CRIANÇA."