O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

sexta-feira, 30 de março de 2018

PRESENTE DE PASCOA DE GRAÇA

O que você faria se recebesse um presente inesperado? Já ouviu falar em graça? O dicionário piberam tem como 1° definição “favor” esse, por conseguinte é definido como “Serviço gratuito prestado ou recebido” e você recebeu um presente inesperado, um serviço prestado a você! Sabe qual foi? Cristo morreu na cruz! Esse foi o serviço prestado a você.
Há não entendeu ainda; eu explico pra você! Todos nós seres humanos, fomos criados para viver perpetuamente. Sim é isso mesmo, você nasceu para viver para sempre, não é uma história de ficção, porem, com os dois primeiros seres humanos aconteceu algo que prejudicou todo o resto, eles cometeram um erro.

E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livre­mente de qual­quer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Gn 2: 16,17

Mas, os dois não se contentaram e desobedeceram a Deus comendo do fruto que havia sido proibido e a consequência desse erro recaiu sobre eles.


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

O pecado que entrou no mundo degrada o corpo humano até o ponto de a alma e o espirito deixarem o corpo físico, chamamos esse processo de morte, isso ocorre na faixa de 60 a 90 anos se não houver alguma outra intervenção como doença fatal também consequência do pecado que entrou no mundo.
Pois bem, o ser humano depois que deixa seu corpo físico ainda continua vivo, mas, por consequência do erro dos dois primeiros seres, todos fomos condenados a viver para sempre uma eternidade de juízo separado de Deus.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Rm 3:23

 Talvez alguém esteja se perguntando: “porque isso me afeta também se eu não fiz nada de errado” Você conhece aquele ditado “me diga com quem andas que te digo quem tu és” é o que valido aqui, se fosse eu ou você lá no lugar de Adão e Eva não seria diferente.
Depois do ser humano se tornar pecador por carteirinha digamos assim, Deus envia a Lei, porem, a lei só demostrava mais ainda o quanto o ser humano havia se afundado no pecado, pois vinha carregada de não faça isso, não faça aquilo, não faça aquilo outro etc. a lei dada por Deus é perfeita, mas, não justifica o ser humano diante de Deus para livrá-los da condenação eterna.

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Rm 3:19,20

E o que a morte de Cristo tem haver com isso? Você sabe que aqui na terra, entre nos seres humanos na lei penal quem comete um erro deve pagar por isso não é mesmo? Com Deus também é assim, mas, o erro que foi cometido nenhum ser humano podia pagar. Qual seria o preço a pagar por uma eternidade de juízo das mãos de um Deus Santo irrepreensível? Por isso veio Jesus Cristo o Filho de Deus se fez Homem e na cruz enfrentou, pagou ou substituiu os pecadores perante o juízo de Deus em relação ao pecado,  nesse ato, esta demostrado o amor de Deus por nos.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Rm 5:8

Se você crer em cristo! você será absolvido dos seus pecados, também do pecado que entrou no mundo e não será mais condenado eternamente, pelo contrário, vivera eternamente na presença de Deus perfeito. Você já foi absolvido? Você já recebeu esse presente? Você já creu em Cisto? Então creia pois é isso que Deus quer!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16