O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O VÍRUS QUE EU NÃO SABIA QUE SOU PORTADOR.

A palavra vírus significa fluído venenoso ou toxina. Atualmente é utilizada para descrever os vírus biológicos, além de designar, metaforicamente, qualquer coisa que se reproduza de forma parasitária.
Um vírus pode causar um grande estrago. Exemplo:
O vírus HIV,  afeta o sistema imunológico (defesa do organismo), de uma pessoa, deixando-a totalmente vulnerável, com isso, qualquer doença pode acabar levando-a há morte.
Bom, mas não é esse o vírus que sou portador, e sim o do PECADO. Vou explicar como adquiri esse vírus.


Assim como o  HIV possui caráter hereditário, o vírus do pecado também.
Você já ouviu falar de Adão e Eva? Então, foi a partir desta geração que fui contaminado com o vírus do pecado. Mas como sei disso? Sei, pois a palavra de Deus da testemunho disso. Vou descrever, abaixo, um breve resumo do que aconteceu. Porém seria interessante ao leitor que pudesse ler os capítulos 1,2 e 3 até o versículo 6, de gêness para entender melhor a história.

No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gn 1.1

E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gn 2.7

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gn 1.27,28

E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
Gn 2:8, 9

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gn 2:16, 17

ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gn 3.1

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Gn 3.4

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gn 3.6

Foi a partir desse ponto que entrou o vírus do pecado no mundo.
O vírus entrou por causa da desobediência de Adão e Eva. Pois quando  desobedecerão eles fizeram sua própria vontade, agindo independentes de Deus. Nós fazemos isso o tempo todo.
Diga a verdade, você nunca fez algo que disseram para não fazer? Se fez, então você fez sua própria vontade. Veja o que a palavra de Deus testifica sobre essa desobediência de Adão e Eva e sua consequência.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Rm 5.12

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse...
Rm 5.17

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação...
Rm 5.18

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores...
Rm 5.19

Bom, agora você sabe como adquiri o vírus do pecado. Todo tipo de vírus tem uma mesma característica, que é agir no  organismo da  pessoa sem que a mesma  perceba que possui o vírus, em alguns casos, leva bastante tempo para descobrir que está infectado.
Com o vírus do pecado é a mesma coisa. Durante muito tempo eu não sabia que era pecador, e quando alguém tentava mostrar-me isso, a minha reação era automaticamente negar.

Mas um dia aprouve a Deus, através da pregação do evangelho, fazer-me sentir o peso dos meus pecados e o quanto eles atrapalhavam minha comunhão com Ele. Então pensei, logo eu que sempre acreditei em Deus e fazia tantas coisas para agrada-lo. Porém Deus mostrou-me que meus esforços não eram o meio pelo qual eu obteria solução para o vírus do pecado. Eu estava tentando com meus medicamentos caseiros (boas ações, esforço próprio, sofrimentos, penitencia, etc.), aniquilar esse vírus, mas a tentativa foi frustrada pois eu lutava com algo que não conhecia. Foi só quando me reconheci com esse vírus e completamente encapas de fazer algo para remedia-lo, que Deus mostrou-me que não seria por meus esforços que resolveria esse problema, mas sim pelo esforço que  Ele fez. Não por obras que eu  estava fazendo e sim pela obra que Ele fez.
 E o que foi que Deus fez?  Qual foi a obra que Ele fez?

 A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Jo 6.29

Mas quem Deus enviou?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3.16

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Jo 3.36

Mas por que Deus fez isso? Simples, Deus estava fazendo o contrário do que aconteceu no jardim do Éden. Veja o paralelo das passagens que falam sobre o ocorrido no Éden.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse,muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Rm 5.17,19

E eu creio nesse Jesus, pois Ele é a solução para esse vírus que eu não conseguiria sara-lo com meus remédios caseiros. E você? Achou-se no meio dos infectados? Você sabe que é pecador? Se sua resposta foi sim. Então tome esse remédio. Qual remédio? Jesus, creia nele.
Eu ainda continuo com o vírus do pecado agindo em meu organismo, porém a consequência que ele causa não me afetará, é só uma questão de tempo para ele ser extirpado de vez de meu organismo. Quanto tempo? Um abrir e fechar de olhos.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
I Co 15.52