O blog a boa notícia, tem como objetivo levar o leitor a conhecer um pouco mais da obra redentora consumada pelo Senhor Jesus Cristo.

domingo, 20 de abril de 2014

DIFERENÇA ENTRE CRER EM DEUS OU NA EXISTÊNCIA DE DEUS.


Será que você acredita em Deus ou você apenas crê que existe um Deus? Sim, pois existe uma diferença entre crer em Deus e acreditar que Ele exista.
Alguém que acredite em Deus, leva em consideração o que Deus diz, é cuidadoso em como agradar a Deus, sabe que Deus se preocupa com ele, procura saber o que Deus quer dele, leva em consideração a opinião de Deus em vários fatores de sua vida, não teme a incerteza da morte, pois sabe qual é o seu destino após essa vida, sabe que Deus enviou seu Filho ao mundo para salvar pecadores, sabe que  é um pecador convicto, sabe que pode  ser salvo inteiramente por graça, sabe que Jesus é o único que pode salvá-lo e interceder por ele junto ao Pai, etc,etc.

Em contra partida, alguns que apenas acreditam que exista um Deus. Na maioria das vezes  não se preocupam em agradar a Deus, pensam que Deus não se preocupa com eles, não fazem a mínima questão de saber se Deus quer algo deles, não levam em consideração a opinião de Deus e ainda acham que Deus não se importa com o que eles estão fazendo ou deixam de fazer, muitos são extremamente frustrados por não saberem o que lhes acontecerá após a morte achando que essa vida é tudo o que lhes resta demonstrando assim que não conhecem a Deus, acham que devem apaziguar a ira  de Deus sobre eles com obras ou boas ações, não se consideram pecadores ( alguns dizem: mas eu nunca fiz isso, nunca fiz aquilo, nunca fiz tal coisa, nunca fiz etc, etc. Achando assim, que nos tornamos pecadores por praticar algo. O que na realidade é ao contrário nós praticamos erros por que somos pecadores. Nós não nos tornamos pecadores, nós SOMOS PECADORES.), muitos não acreditam que Deus tenha feito algo para nos salvar, etc, etc.

E você e eu, qual das duas posições nos se encontramos? Já parou para pensar nisso? Sim, pois dependendo de qual posição nós nos encontramos, todas as qualidades descritas acima serão demonstradas em nossa vida prática.

Quer uma dica, acredite em Deus. Procure saber o que Ele pensa, o que quer, o que está fazendo, o que já fez, o que fará, como age, que salvação é essa que muitos falam, por que preciso ser salvo, etc.

Porém para saber tudo isso, você terá que ir até  o Senhor Jesus. Mas por que ir até o Senhor Jesus para saber essas coisas? Existem vários motivos para termos que ir ao Senhor Jesus para saber essas coisas e muito mais. Eu separei três motivos que considero importantes para responder por que precisamos ir ao Senhor Jesus para saber as coisas de Deus.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
I Tm 2.5

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jo 14.6

Em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência de Deus. Cl 2:3


E Jesus está acessível a todo tempo, por isso não perca mais tempo vá até Ele ágora mesmo (em oração) e peça para Ele lhe mostrar tudo isso. Assim logo mais saberemos se você apenas acredita  que existe um Deus, ou se realmente você acredita em Deus.